SIAC Tecnologia - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por WL Agência Digital

Eurotextil

O Problema

A Eurotextil, uma das maiores importadoras têxtil do Brasil, fundada no ano de 2002, atua na área de importação e comercialização por atacado de tecido e malhas em todo território nacional. O trabalho desenvolvido pela Eurotextil é resultado de investimentos em pesquisas e tendências de moda, realizadas por sua equipe de criação em paralelo com o setor comercial, adequando às necessidades de mercado. Diante de um ambiente com sistemas complexo, inteligentes e robusto, à infraestrutura de TI da Eurotextil não atendia as cargas de trabalho necessárias para o seu negócio e operacional. Além disso, uma preocupação latente com a perenidade e segurança dos dados cercava a organização, e perdas ou danos acidentais nas suas informações era, e ainda é, algo intolerável para seu negócio. Diante desses fatos, e de um antigo prestador de serviço que não entregava as soluções necessárias pro negócio, nem atendia as demandas e cargas da operação da empresa, a Eurotextil buscou no mercado um parceiro para apoiar na mitigação dos seus problemas computacionais. Encontrou a SIAC Tecnologia com sua expertise e um contrato de reestruturação, sustentação e desenho de projeto de Alta Disponibilidade foram fechados. 

A Solução

A SIAC Tecnologia reestruturou todo o ambiente de TI, envolvendo desde a operação de rede, estações de trabalho, servidores e os serviços em nuvem. Todos os riscos da operação foram mapeados e mitigados. Uma solução de replicação na AWS foi realizada, onde o banco de dados Oracle principal da organização é replicado para um ambiente RDS em tempo real, permitindo uma alta disponibilidade em caso de falhas. Além disso, uma estrutura de backup também foi montada no modelo de replicação para nuvem, usando as tecnologias AWS S3 e AWS Storage Gateway, entregando cópias dos dados em sítios diferentes.

1. Reestruturação de todo o ambiente computacional da organização
2. Implementação de banco de dados Oracle replicado em AWS RDS
3. Implementação de backup com replicação na AWS
4. O Suporte Técnico Especializado (Sustentação) – Atendimento 24×7, foi acionado, para garantir rápido atendimento e agilidade na resolução de problemas.
5. Uma política de Manutenção Preventiva foi implementada, para evitar paradas não programadas.

Fale Conosco

Av. João Palácio, 300,
Centro Empresarial Shopping Mestre Álvaro, Sala 403 404 - Eurico Salles, Serra - ES CEP 29160-161

[email protected]
(27) 4042-1758

SIAC Tecnologia - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por WL Agência Digital